Eleições

Aliado de Neto, Carballal surpreende ao defender Rui Costa: "Somos independentes"

Arquivo
Vereador se filiou ao PDT na última janela partidária  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 10/06/2020, às 18h53   Henrique Brinco



O vereador Henrique Carballal, recém filiado ao PDT na última janela partidária, continua sendo uma caixinha de surpresas. O edil distribuiu, na tarde desta quarta-feira (10), um comunicado saindo em defesa do governador Rui Costa (PT) no caso da compra de respiradores que não foram entregues pela empresa Hempcare. Nos últimos anos, ele atuou como um dos principais integrantes da tropa de choque de ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador. Foi, inclusive, líder de governo.

Leia também: Bancada evangélica pressiona Prefeitura de Salvador para manter prática religiosa em períodos de calamidade

"O governador tem tido comportamento impecável até aqui. Não faz sentido que se critique ele quando tem demonstrado interesse em proteger o povo, o que muitos não fazem", declarou o edil.

Na avaliação de Carballal, "se erros tiverem ocorridos, os responsáveis devem ser punidos", mas "não se pode colocar a perder todo um trabalho de comprometimento contra a expansão da Covid-19 no Estado por irresponsabilidade de terceiros". "Primeiro, é preciso apurar, mas nunca condenar o trabalho do governador", defendeu.

Questionado pelo BNews se mudou para a base de Rui, Carballal respondeu: "Sou PDT. Sou partido liderado de Félix [Mendonça Júnior, presidente estadual do partido]". Ele esclareceu que também continua na base de Neto. "O PDT tem dois secretários de Neto filiados. Mas somos independentes. Temos relações com os dois governos. Sem sermos subordinados".

Num passado não muito distante, Carballal teceu duras críticas em público contra Rui. Inclusive, quando foi expulso do PT em 2015, chegou a dizer que a falta de afinidade com o governador teve influência na decisão do partido.

Leia também:Ex-secretários de Neto dão indícios sobre retomada de atividades esportivas em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp