Eleições

Antonio Brito diz que candidatura de Eleusa Coronel está mantida e aguarda indicação de vice

Dinaldo Silva/BNews
Deputado federal afirmou que partido está pronto para receber um vice de qualquer outra sigla  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/08/2020, às 11h08   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A união de partidos da base de Rui para o pleito municipal segue distante. Nesta segunda-feira (3), o deputado federal e veterano da política Antonio Britto (PSD) bateu o pé sobre a candidatura de Eleusa Coronel, esposa do senador Angelo Coronel, cacique do partido.

Enquanto a chapa do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) engorda, o PT de Major Denice Santiago ainda não conseguiu construir nenhuma aliança para o pleito, que já conta com ao menos 6 pré-candidaturas da base do governador.

Antonio Brito ressalta que a diretriz do partido, presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, será mantida: ter candidato - de preferência, mulher - em qualquer município com mais de 100 mil eleitores.

"A candidatura de Eleusa está mantida com todo nosso apoio. Estamos com 64 pré-candidatos a vereadores, chapa cheia, chapa feminina, temos previsão de fazer dois vereadores do PSD. Candidatura forte, feminina, como é orientação nacional do nosso partido", destacou.

No legislativo, já somam 64 pré-candidatos. O objetivo final, de acordo com o parlamentar, é emplacar ao menos dois nomes nesta eleição.

Sobre a possibilidade de abrir mão da candidatura em meio à tantos nomes da oposição à gestão de ACM Neto, o deputado federal disse confiar no potencial de Eleusa Coronel e reafirmou que a sigla, do senador Otto Alencar, está pronta para "receber o vice de qualquer agremiação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp