Eleições

Pulverizado, Republicanos também admite Ireuda como possibilidade para vice de Bruno Reis

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/08/2020, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Republicanos está jogando todas as cartas possíveis para assumir a vice na chapa com Bruno Reis (DEM) nas eleições municipais deste ano. Nesta terça-feira (4), o cacique do partido na Bahia afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que a vereadora Ireuda Silva tem “condições reais” de ocupar o posto.

O nome de Ireuda foi ventilado em janeiro deste ano, tendo inclusive a simpatia do prefeito ACM Neto (DEM), mas na época o BNews apurou que ela enfrentava resistência nos bastidores da sigla, que estava mais inclinada em emplacar o nome do próprio Marinho.

Naquele momento pesava a favor da vereadora a compreensão de que a próxima chapa majoritária deveria seguir configuração semelhante a da campanha vitoriosa carlista em 2012, quando Célia Sacramento – uma mulher negra - ocupou a vice de Neto. 

"Desconheço a informação do Republicanos vetar a indicação da vereadora Ireuda Silva para a chapa de Bruno Reis. É uma das vereadoras mais atuantes e figura destaque no cenário político da capital baiana”, contornou Márcio Marinho na nota divulgada nesta terça.

Mas antes de Ireuda Silva, o partido apresentou oficial o ex-deputado estadual Manassés e cogitou internamente propor Ivete Sacramento para assumir a vice. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior, também era cotado, antes de se filiar ao MDB. Porém, continua como nome relevante no jogo, e poderia, inclusive, indicar alguém do Republicanos para a função.

O espaço feminino na chapa pode ainda ser preenchido pela ex-secretária de Promoção Social, Ana Paula Matos, que é filiada ao PDT e pode ser beneficiada pelo arranjo nacional que o prefeito ACM Neto costura com ex-presidenciável Ciro Gomes.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp