Eleições

Isidório diz que Bruno Reis tem vantagem na disputa eleitoral por "aparecer na TV" durante a pandemia

Arquivo BNews
O deputado federal aparece em segundo lugar nos dois cenário estimulados - quando os nomes dos pré-candidatos são informados aos entrevistados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/08/2020, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) o fato do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), ter mais visibilidade na mídia por causa das ações de combate à pandemia do novo coronavírus o beneficia na disputa eleitoral pela prefeitura da capital baiana.

"O candidato que tá na máquina consegue vantagem daquele cidadão que não entende o que é dinheiro público. Claro que eu e os demais candidatos ficam na desvantagem. O cara tá na TV toda hora. No caso de Salvador é reeleição", disse, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (6).

O deputado federal aparece em segundo lugar nos dois cenário estimulados - quando os nomes dos pré-candidatos são informados aos entrevistados.

Na primeira situação, Bruno Reis aparece em primeiro lugar com 30%, Isidório com 13%, Lidice da Mata com 11%, Major Denice com 4% , Cesar Leite 3%, Bacelar 2% e Eleusa Coronel 1%. Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%.

Já no segundo cenário, Bruno Reis registra 32%; Isidório: 16%; Olívia Santana 7%; Major Denice 4%; Cezar Leite 3%; Eleusa Coronel 1%; Hilton Coelho 1%; Brancos e Nulos  21%; e Não souberam 15%.

Na pesquisa espontânea - quando os próprios entrevistados citam os postulantes -, o atual prefeito ACM Neto aparece com 12%, Bruno Reis com 8%, Lídice da Mata 1%, Isidório 1%, outros 3%, brancos e nulos 15% e não souberam ou não quiseram opinar 60%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp