Eleições

Desistência de Datena reacende disputa pela vaga de vice na chapa de Bruno Covas em SP

Rovena Rosa/Agência Brasil
Ex-prefeito do PT, Marta Suplicy, é um dos nomes cogitados ao lado da senadora Mara Gabrilli (PSDB) e coronel Salles (PSD)  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 13/08/2020, às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Favorito para convergir os interesses dos aliados, o apresentador José Luiz Datena desistiu de participar da eleição municipal em São Paulo e reacendeu a disputa por um lugar na chapa do atual prefeito Bruno Covas (PSDB).

Agora, três nomes se sobressaem na briga, incluindo a ex-prefeita do PT e agora no Solidariedade, Marta Suplicy, a senadora Mara Gabrilli (PSDB) e o coronel Marcelo Vieira Salles, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Mara Gabrilli (PSDB) formaria uma chapa puro-sangue. Ela tem vantagem pelos 6,5 milhões de votos na última eleição em uma campanha que trabalhou a sua imagem como defensora das mulheres e de pessoas com deficiência.

Já Marta Suplicy seria a escolha para se aproximar das periferias da cidade, que deixou como legado de sua gestão no município os Centros de Educação Unificados, considerado um grande acerto do seu mandato.

Candidato a vereador, o coronel Salles (PSD) corre por fora na disputa, mas é uma hipótese ventilada pelos tucanos. A questão central é que o seu partido já tem um pré-candidato anunciado, o ex-vereador André Mattarazo, que perdeu a disputa dentro do PSDB com João Dória em 2016. 

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, descarta qualquer chance de coronel Salles formar a chapa com Covas e diz que Matarazzo pode ser uma grata surpresa no pleito. 

PRINCIPAIS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO PAULO
Andrea Matarazzo (PSD)
Arthur do Val (Patriota)
Bruno Covas (PSDB)
Celso Russomanno (Republicanos)
Eduardo Jorge (PV), com Roberto Tripoli (PV) como vice
Filipe Sabará (Novo), com Marina Santos (Novo) como vice
Guilherme Boulos (PSOL), com Luiza Erundina (PSOL) como vice
Jilmar Tatto (PT)
Joice Hasselmann (PSL)
Levy Fidelix (PRTB)
Márcio França (PSB), com Antônio Neto (PDT) como vice
Marcos da Costa (PTB)
Orlando Silva (PC do B)
Vera Lúcia (PSTU)
A Rede Sustentabilidade anunciou que irá lançar uma candidata


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp