Eleições

Rui minimiza acordo do PDT para compor chapa com Bruno Reis: "Livre pra tomar posições"

Dinaldo Silva/BNews
Deputados estaduais do PDT já confirmaram à reportagem que receberam a notícia do apoio a Neto pelo próprio Carlos Lupi, presidente nacional da sigla  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/08/2020, às 18h53   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), minimizou qualquer atrito em torno do acordo do PDT - partido de sua base - para compor chapa com Bruno Reis (DEM) na eleição deste ano, pré-candidato do grupo político adversário. 

"Eu só comento qualquer coisa depois de anunciada oficialmente pelo partido. [...] As conversas que tinham que ser feitas já foram feitas. Os partidos e lideranças são livres pra ir tomando suas posições", disse, após ser questionado pelo BNews durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14).

Deputados estaduais do PDT já confirmaram à reportagem que receberam a notícia do apoio a Neto pelo próprio Carlos Lupi, presidente nacional da sigla. O principal nome cotado para assumir a vice é o da ex-secretário municipal de Promoção Social Ana Paula Matos.

"Foi a forma que o partido entendeu pra se fortalecer em Salvador, quem sabe eleger um vice-prefeito. Acho que o governador recebeu bem a notícia. Assim como desejam o PT fortalecido, o PDT também busca se fortalecer", disse o deputado estadual Samuel Júnior à reportagem nesta semana.

O BNews apurou que Rui chegou a sugerir a Lupi que lançasse candidatura própria em Salvador, ao invés de integrar a vice de Bruno Reis. Porém, respeitou a decisão, tomada em reunião com o democrata na terça-feira (11).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp