Eleições

Presidente do PT pede "humildade" para ACM Neto: "Autocrítica é sempre recomendável"

BNews/Roberto Viana
Petistas sobem o tom contra gestão de Salvador após baixo desempenho em pesquisas  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 20/08/2020, às 15h33   Henrique Brinco



O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, também partiu para o ataque e pediu "humildade" ao prefeito ACM Neto (DEM) no dia em que repercutiu nas redes sociais uma fala do deputado federal Valmir Assunção (PT), acusando o gestor de copiar a pré-candidata Major Denice Santiago (PT). O democrata rebateu dizendo que não iria comentar o assunto, já que tem ações planejadas há quatro anos.

"Se é verdade que Neto planejou aquelas propostas, é muito mais verdade que Bruno [Reis] não executou. Talvez por isso estejam agora copiando", alfinetou Éden que avaliou que Neto tem "seus méritos", mas "não realizou uma administração perfeita". 

As declarações dos petistas demonstram uma nova fase da campanha da Major Denice na eleição de 2020, que até então vinha evitando ataques contra a cúpula do Palácio Thomé de Souza. Agora, ao que tudo indica, o tom das declarações contra os carlistas deve subir - sobretudo com o baixo desempenho da postulante petista nas pesquisas de intenção de voto. A ideia é tentar polarizar com o pré-candidato Bruno Reis, lançado por Neto.

"Na cobertura da atenção básica de Saúde, na questão das creches e educação infantil, na área social como um todo, é óbvio que ficou a desejar, que tem muita coisa para ser feita", disse. 

O presidente petista recomendou mais humildade ao prefeito e seu pré-candidato: "Fez festa boa? Fez. Cuidou de asfalto, praça e meio-fio? Cuidou. Mas falhou na área social e em outras diversas áreas. E algum nível de humildade e autocrítica é sempre recomendável".

Leia também: ACM Neto rebate acusação de ter copiado ideias de Denice Santiago: "Não vou perder meu tempo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp