Eleições

Otto nega acordo com Isidório e diz que Eleusa terá prerrogativa de decidir sobre chapa

Arquivo/Alba
Rumores indicam aliança do PSD com deputado federal  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Alba

Publicado em 25/08/2020, às 18h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSD, Otto Alencar, diz que a pré-candidata Eleusa Coronel terá a prerrogativa de decidir se irá manter-se na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador ou se irá apoiar outro partido. Nos bastidores, ventila-se a possibilidade do grupo pessedista selar uma aliança com o Avante, do Pastor Sargento Isidório. "Ela é a comandante da candidatura dela em Salvador", disse o senador ao BNews.

O deputado federal é o candidato da base aliada do governador Rui Costa (PT) que pontua melhor e tem chances de ir ao segundo turno com o também pré-candidato do DEM e líder das pesquisas, Bruno Reis. "A candidatura dela está colocada. Ela tem trabalhado, feito reuniões com vários setores da sociedade", ressaltou Otto.

Ele afirma ainda que a esposa do senador Angelo Coronel (PSD) terá até o prazo das convenções, previstas para o final de setembro, para divulgar a pré-candidatura. No momento, todavia, ainda não há data para o lançamento da pré-candidatura de Eleusa.

Questionado sobre Isidório, Otto afirmou que ainda não há nenhuma aliança selada. "O respeito, é um nome do povo. Não somos excludentes, não temos nenhum preconceito sobre a posição política dele. Ele tem um trabalho social muito importante", elogiou.

Leia também:Coronel confirma negociações do PSD com Isidório e Bacelar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp