Eleições

Com ao menos sete partidos na coligação, Colbert Martins confirma candidatura pela reeleição em Feira de Santana

Divulgação/Ascom
No total, dez siglas vão apoiar o nome do emedebista, sendo que sete deles foram confirmadas nesta quarta-feira (3) durante a Convenção do MDB e Partidos Aliados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 03/09/2020, às 15h09   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, confirmou nesta quarta-feira (2) a sua candidatura à reeleição na cidade, na chapa "Trabalho Constante" que tem como vice Fernando de Fabinho (DEM). A oficialização aconteceu durante a Convenção do MDB e Partidos Aliados, que teve a participação do ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

No total, dez siglas vão apoiar o nome do emedebista, sendo que sete deles foram confirmados no ato público de ontem. Além do MDB, estão no grupo o DEM, PSD, PSDB, PSC, PROS PL e Patriotas. Os outros dois, o Rede e o Sustentabilidade ainda não realizaram a convenção partidária.

Durante a transmissão ao vivo, relatos de diferentes pessoas que tem participação na vida de Colbert, foram transmitidos. Um deles foi o do ex-governador da Bahia, João Durval, que declarou o apoio ao atual prefeito. “Pra mim é motivo de muita honra ter a chancela de João Durval, um homem que assim como meu pai, será eternamente lembrado”, disse o candidato à reeleição.

O deputado federal e vice na chapa, Fernando de Fabinho (DEM), afirmou que o grupo irá combater a "raiva e o ódio" de adversários políticos com "amor".

"É com esse espírito que vamos caminhar ao seu lado em Feira de Santana", disse ele a Colbert Martins.

O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), considerado um importante cabo eleitoral na disputa e que até então não se mostrava tão presente na pré-campanha de Colbert, reafirmou a sua parceria de longa data com o emedebista e se comprometeu a manter uma "campanha de paz".

Segundo ele, quando decidiu com Colbert que seriam aliados políticos, precisaram esquecer qualquer "vaidade" e priorizar o sentimento pelo município.

"Este grupo político fará uma campanha de paz e harmonia, sempre, e falando no progresso e desenvolvimento de Feira de Santana. Não faremos campanhas diferentes das que fiz como candidato a prefeito, sempre respeitando o senhor que está nos assistindo, e todos os irmãos e irmãs de Feira. Quando decidimos nos aproximar politicamente, fizemos a opção de se juntar pelo bem de Feira, deixamos para trás a vaidade, mas o amor pela cidade nos uniu", assegurou Zé Ronaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp