Eleições

Partido Verde sela apoio a candidatura de Bruno Reis

Divulgação
Durante o evento, Bruno Reis assinou uma carta de compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/09/2020, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Verde (PV) realizou na manhã deste sábado (5) sua convenção municipal de Salvador e decidiu retirar a pré-candidatura de Ivanilson Gomes a prefeito. Na ocasião foi confirmado o apoio da sigla a Bruno Reis (Democratas) nas eleições deste ano. 

O evento, que transmitido pelas redes sociais, aconteceu na sede do partido, no Rio Vermelho, e contou com as presenças do ex-secretário municipal André Fraga e de Eliel Sousa, que se licenciou da presidência municipal da sigla para disputar o pleito para o cargo de vereador. 

Durante o evento, Bruno Reis assinou uma carta de compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em parceria com o Projeto CITinova e apoio do Instituto Arapyaú, que tem por objetivo a defesa da inclusão da sustentabilidade como premissa fundamental no planejamento urbano e nas políticas públicas municipais. 

"Apresento o meu compromisso principalmente com as lutas históricas das minorias, com as mulheres, com negros, com LGBT, com a causa animal, com a preservação do meio ambiente, com a luta e defesa da pessoa com deficiência, bandeiras históricas que, ao longo da minha atuação na vida pública, defendi e defendo. Então, esse compromisso programático nós estamos formando nesta manhã. E faço com convicção, uma vez que faz parte da minha trajetória na vida pública", afirmou Reis. 

"O compromisso internacional que assinamos aqui é para Salvador seguir num passo cada vez mais acelerado, trazendo políticas modernas, eficientes e com compromisso com a sustentabilidade. Salvador tem uma secretaria de inovação. Vamos fazer com que Salvador seja uma smart city, uma cidade inteligente. Só com tecnologia e inovação, vamos conseguir prestar serviços públicos mais baratos, com melhor qualidade e eficiência. E o PV nos inseriu neste debate", complementou. 

Eliel Sousa, por sua vez, destacou que a chapa de vereadores terá 65 candidatos e frisou a afinidade com Bruno: "O PV hoje não se vê fora da sua gestão". Ivanilson ressaltou a assinatura do documento por Bruno e lembrou que ACM Neto também já havia se comprometido com pautas sustentáveis. "ACM Neto está recuperando algo fundamental que é a confiança do soteropolitano, a autoconfiança das pessoas, que elas passem a ter orgulho da cidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp