Eleições

PT Salvador lança 62 pré-candidatos a vereadores neste domingo

Divulgação
Número é 300% maior que na última eleição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/09/2020, às 12h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador lançou neste domingo (6), durante um evento virtual,  62 pré-candidatos a vereadores para as eleições deste ano. O número de postulantes à Câmara pela sigla é 300% maior que no último período eleitoral.

Os nomes, de acordo com o PT, fazem parte de pautas ligadas à saúde, educação e de causas minoritárias. A ideia é associar os pré-candidatos as obras do governo de Rui Costa, como a construção do metrô, da Via Expressa, do Complexo Viário 2 de julho, da ligação Lobato-Pirajá e da Avenida Gal Costa . 

“Ela [bancada] representa um projeto estratégico e ideológico, formada por lideranças que fazem oposição no chão da cidade contra o neoliberalismo que está desmontando o Estado, destruindo o patrimônio público e as conquistas e avanços sociais. Portanto, é uma bancada de enfrentamento ao retrocesso, ao autoritarismo, à violação dos direitos, e que vem para lutar e trabalhar pela população de Salvador em todas as áreas”, afirmou Ademário Costa, presidente do PT Salvador. 

“A ação representa a pluralidade da capital baiana, ampliando o número de pré-candidatos com grande qualidade política que colocam nosso projeto para o Brasil na pauta e fortalece a pré-candidatura da Major Denice, que tem um significado fundamental para o PT”, completou Gleisi Hoffman presidenta do PT Nacional.

Durante o encontro, o senador Jacques Wagner pediu ânimo para os apoiadores diante da baixa popularidade de Major Denice, pré-candidata ao Palácio Tomé de Souza. De acordo com a últimas pesquisa divulgadas, Bruno Reis (DEM) é o mais bem colocado na disputa para prefeitura da capital baiana. A PM fica atrás de nomes como Sargento Isidório (Avante), Lidice da Mata (PSB) e Olívia Santana (PCdoB).

“Eu trago em mim um pedacinho de cada uma dessas pessoas que sintetizam esse projeto político, um projeto que cuidou e cuida das pessoas, que ajudou a mudar essa cidade”, destacou a pestista que tenta desconstruir na campanha a imagem truculenta da polícia baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp