Eleições

Rafael Jambeiro: Ex-titular da Serin, Cibele Carvalho confirma candidatura como prefeita em chapa "puro-sangue" do PT

Raul Golinelli/GOVBA
Segundo ela, o restante das legendas que disputam o pleito na cidade, tiveram líderes que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro, o que representa clara divergência com o seu projeto  |   Bnews - Divulgação Raul Golinelli/GOVBA

Publicado em 06/09/2020, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-titular da Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Cibelle Carvalho confirmou a sua candidatura à Prefeitura de Rafael Jambeiro, em uma chapa "puro-sangue" formada com Gersonito Serra (PT), que foi presidente da Câmara de Vereadores.

Procurada pelo BNews, Cibelle confirmou que será postulante e declarou que vê com naturalidade uma chapa formada somente pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, o restante das legendas que disputam o pleito na cidade, que fica a 180km de Salvador, tiveram líderes que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro, o que representa clara divergência com o seu projeto. 

"As outras candidaturas e partidos competitivos, que estão concorrendo ao pleito são partidos de direita, com práticas e ideologias que divergem com o projeto do Partido dos Trabalhadores, tendo seus líderes, apoiado o Presidente Bolsonaro, que está liderando um desgoverno e um desserviço a nação brasileira. No mais, compor com esses partidos vai de encontro ao veto da resolução da executiva nacional do PT, que comungo como atual Presidente do PT de Rafael Jambeiro", afirma.

Antiga secretária de uma pasta de grande importância no governo, Cibelle Carvalho avaliou trabalho na Serin como desafiador. Ela despistou quanto ao possível nome que será o seu sucessor e reiterou que o governador Rui Costa (PT) concentra os esforços somente no combate à pandemia de Covid-19.

Atualmente, Jonival Lucas comanda a Serin interinamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp