Eleições

Inspirada em virada de Coronel em 2018, Eleusa minimiza pesquisas mas reconhece Bruno como principal adversário

Victor Pinto/BNews
Esposa do senador, que perdia para Irmão Lázaro até o último momento, confia que vitória pode vir ainda no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 07/09/2020, às 17h35   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto Bruno Reis lidera com folga as pesquisas de intenções de voto, os candidatos da oposição se agarram ao histórico recente de viradas eleitorais que descredibiliza os levantamentos.

Confirmada na chapa com Pastor Isidório (Avante), o único que figura como potencial ameaça ao candidato do DEM até então, Eleusa Coronel tem bem perto dela um exemplo de que vale a pena acreditar. 

Inspirada na eleição do marido e coordenador de campanha Angelo Coronel ao Senado em 2018, quando na véspera as pesquisas indicavam que seria superado por Irmão Lázaro, ela minimiza os levantamentos.

Eleusa reconhece, no entanto, que Bruno Reis deverá se confirmar como o seu principal adversário.

"Hoje nas pesquisas que estão no mercado ele é o principal concorrente. Vamos brigar com o principal concorrente [...] mas temos que ver que pesquisa em Salvador tem falhado bastante, todos já sabem", disse a pré-candidata a vice do PSD em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (7), durante convenção do Pastor Isidório, postulante a prefeito pela chapa.

Confiante, voltou a declarar que as pesquisas refletem um momento específico, tanto que ainda que mostre o candidato do grupo de ACM Neto na liderança, será a sua chapa a vencer ainda no "primeiro turno".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp