Eleições

Lídice comemora pesquisa: "Reconhecimento"; deputada apareceu à frente de Major Denice

Arquivo

Deputada pode desistir de campanha para apoiar a major

Publicado em 11/09/2020, às 19h59    Arquivo    Henrique Brinco

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) celebrou a boa avaliação recebida na pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela RecordTV Itapoan nesta sexta-feira (11). No levantamento, ela chega a aparecer em terceiro nas intenções de voto em Salvador - empatando tecnicamente com o Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB).

"Acho importante que haja esse reconhecimento da população de Salvador ao nosso trabalho. É uma fatia importante do eleitorado, que acompanha a nossa trajetória e nos deposita confiança", declarou ao BNews.

A pesquisa também chama a atenção pelo fato de Lídice aparecer bem à frente da Major Denice Santiago, pré-candidata do PT. Nos bastidores, são cada vez mais fortes os rumores de que ela vai deixar a corrida eleitoral para apoiar o grupo petista.

No levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes são apresentados ao entrevistado, Reis aparece com 33%, Sargento Isidório com 12%, Lídice da Mata  com 10%, Olívia Santana com 6%, Major Denice com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 4%, Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 1% cada e Celsinho Cotrim (PROS) não pontua. Brancos e nulos somam 18% e não opinaram 10%.

Fontes do BNews dentro da legenda pessebista avaliam que, pessoalmente, Lídice não gostaria de desistir da campanha. A chapa de vereadores também defendia que ela esteja a frente do grupo para impulsionar e aumentar as chances do partido de conseguir cadeiras na Câmara Municipal de Salvador.

A direção do PSB adiou para o dia 16 de setembro a convenção partidária que estava inicialmente marcada para o próximo domingo (13), quando iria anunciar a formação da sua chapa para disputar a prefeitura de Salvador. É o mesmo dia em que o PT também fará uma convenção, o que fez aumentar os rumores de uma aliança entre as duas agremiações.

O Instituto RealTime Big Data ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 8 e 10 de setembro. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, a pesquisa tem nível de confiança de 95%. Ela foi registrada com o número BA 04134/2020.  

Classificação Indicativa: Livre