Eleições

Mesmo com base dividida, Olívia acredita em união da esquerda no 2º turno para bater Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
Pré-candidata do PCdoB diz que está mais forte em 2020 do que em 2016 para a disputa municipal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/09/2020, às 11h36   Victor Pinto e Yasmin Garrido



A pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana, afirmou, na manhã deste sábado (12), que, apesar de ter defendido a unificação da base para as eleições municipais, acredita que, em segundo turno, a esquerda vai se unir e derrotar o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Bruno Reis. “No segundo turno, mesmo com as diversas candidaturas no primeiro, acredito que estaremos juntos, unidos, porque eles não vão faturar essa eleição no primeiro turno”, declarou.

“Essa situação de termos várias candidaturas na base aliada, nós do PCdoB trabalhamos desde dezembro na direção da unidade, e isso não foi possível se concretizar”, disse. Apesar disso, Olívia se diz mais forte e confiante para disputar o Thomé de Souza do que estava em 2016.

“Hoje eu sou deputada, ganhamos uma eleição linda na cidade de Salvador. Foi o meu principal eleitorado, então eu tenho um termômetro sobre a cidade. Eu fui a terceira mais votada de todas as candidaturas, com mais de 35 mil votos em Salvador e mais de 60 mil votos no estado”, destacou.

Para ela, o foco da disputa deste ano não pode ser a questão da base dividida, mas, sim, o objetivo final, que é a vitória. “Para mim, isso não é uma experiência, mas a possibilidade de apresentar um projeto concreto para a cidade”.

Quando questionada sobre a aliança com o PP, que oficializou, ao lado do PCdoB, o nome de Joca Soares na posição de vice da chapa de Olívia Santana, a pré-candidata agradeceu ao partido e falou da importância de se compor alianças para alcançar a vitória nas eleições.

“Nós nos aliamos em torno de um programa para a cidade de Salvador. É uma aliança de centro-esquerda. Lula já ganhou eleição com aliança, Dilma também, Wagner. O PP está na base do governador Rui Costa. Todos gostariam de ter o PP na chapa. Eu agradeço a eles que acreditaram e estão me dando a chance de liderar esse processo de aliança em benefício de Salvador”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp