Eleições

Confirmado como vice em chapa de Olívia, Joca Soares exalta candidatura negra à Prefeitura de Salvador

Vagner Souza/BNews
Ex-lutador foi confirmado como segundo nome da chapa do PCdoB e do PP neste sábado (12)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/09/2020, às 15h10   Victor Pinto e Tiago José Paiva



Ligado ao mundo das artes marciais, Joca Soares (PP) foi oficializado, neste sábado, como candidato à vice-prefeitura de Salvador na chapa de Olívia Santana (PCdoB). O ex-atleta fará sua segunda tentativa de ingresso na política soteropolitana; em 2016, ele tentou se candidatar a vereador, também pelo PP, no entanto sua candidatura foi indeferida. Ao BNews, durante a convenção municipal do PCdoB, Joca comentou sobre suas expectativas para o pleito.

"Expectativa é muita bacana, de ver uma pré-candidata negra. Salvador já comporta uma candidatura, você vê os Estados Unidos com menos de 20% de negros e afro-descendentes teve um presidente, o Barack Obama. Aqui, eu acredito que nossa Olívia, com 81%, 82% de negros e afrodescendentes, já está madura para assumir o poder", afirmou o candidato. 

O ex-lutador também fez um paralelo do governo da Bahia, comandando pelo petista Rui Costa, aliado em nível estadual da base do PP, com a prefeitura de Salvador, em mãos de ACM Neto, do Democratas. Segundo Joca, Rui seria o "verdadeiro prefeito de Salvador", por conta de seus trabalhos na cidade. 

"Quando eu digo que o governador Rui Costa é o verdadeiro prefeito da cidade de Salvador, é aquilo ali que ele falou ali, é a grande verdade. Uma vez, conversando com um amigo estrangeiro, ele elogiando a prefeitura da capital pelas diversas obras na cidade, no entanto, todas eram do Governo da Bahia. Essa é a impressão que todos nós que não somos ligados à política em Salvador tem, imagina que vem de fora?", indagou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp