Eleições

Ciro Gomes destaca que união entre PDT e DEM é "uma luz ao povo brasileiro"

Roberto Viana/Arquivo BNews
Declaração foi dada durante convenção partidária nesta segunda-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 14/09/2020, às 10h19   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a convenção do PDT, na manhã desta segunda-feira (14), Ciro Gomes destacou que a eleição de 2020 ocorrerá durante a "pior crise" da história do país por conta do novo coronavírus e ressaltou a união entre o DEM e o PDT para disputa do pleito de Salvador. Ele ainda criticou o preço dos alimentos no Brasil e a administração do país pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Bruno Reis e Ana vão assumir a Prefeitura de Salvador, se Deus quiser. Salvador tem uma gestão que é bem avaliada pela população. Nossa grande tarefa que vamos oferecer ao povo de Salvador com Ana Paula Matos e Bruno Reis é a garantia de que o que está bom irá continuar, mas que teremos a humildade de buscar melhorar mais ainda para a cidade. Salvador e a Bahia estão dando uma luz ao povo brasileiro, mostrando que é possível a união de grandes pessoas com ideologias diferentes em prol do Brasil", afirmou o pedetista.

Ciro ressaltou que a união entre PDT e DEM em Salvador está sendo visto no Brasil inteiro. Além disso, o candidato à presidência derrotado em 2018 reafirmou o "namoro" entre as legendas.

"Nós temos que achar um caminho para defender o povo brasileiro. Essa união entre o Centro democrático, que Neto representa muito bem, e a Esquerda democrática demonstra a necessidade de união do Brasil", declarou o presidenciável.

O presidente municipal da legenda e secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, elogiou o presidenciável Ciro Gomes e destacou como foi bem recebido na sigla.

Em sua participação na convenção, a candidata a vice-prefeita Ana Paula Matos destacou o orgulho em ter sido escolhida pela legenda como indicada para compor a chapa nas eleições municipais.

"É um orgulho enorme estar representando o PDT. Eu acredito em todos os fundamentos do partido, eu tenho o maior orgulho em ter um candidato como Ciro Gomes. Eu tenho certeza que juntos iremos conseguir mostrar a esse povo, a honra que será ter um presidente como Ciro Gomes. Nós estamos juntos. Juntos nós iremos mudar esse país. Espero poder representá-los a altura e estou a disposição de vocês. Nós vamos transformar o nosso partido como um elemento de construção deste país", afirmou Ana Paula.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), elogiou o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Em participação na convenção, Geraldo revelou que sente uma admiração pelo pedetista e o chamou de "presidente".

"Eu tenho uma grande admiração pelo senhor [Ciro Gomes], meu pai era fã do senhor, e eu aprendi a te admirar em toda sua vida pública [...] Boa sorte e sucesso presidente Ciro, continue sendo esse ser humano que o Brasil admira. Saiba que enquanto eu for vereador e se reeleito presidente, o PDT sempre estará ao meu lado na política", afirmou o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp