Eleições

Na convenção do MDB, ACM Neto faz aceno à reeleição de Geraldo Junior a presidente da Câmara

Dinaldo Silva / BNews
“Salvador tem o melhor presidente da Camara de Vereadores do Brasil”, elogiou o prefeito   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 15/09/2020, às 11h49   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ainda faltar a eleição de formação da nova composição da Câmara de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) fez um aceno de eventual apoio ao nome de Geraldo Júnior (MDB) a recondução do político a presidência do legislativo soteropolitano. O presidente nacional do DEM participou remotamente. Foi a única convenção partidária, fora a do DEM, com a participação do democrata. O prefeito ressaltou no discurso que Geraldo reúne todas as condições para continuar na condução da CMS. “Salvador tem o melhor presidente da Câmara de Vereadores do Brasil”, disse. 

Geraldo retribuiu o aceno ao confirmar a sintonia entre os dois chefes dos poderes e chegou a dizer que "amava" o prefeito e agradeceu a parceria. Também mandou um recado implícito ao prefeito ao dizer que "confiava na sua palavra". Nos bastidores, o democrata é tido como avalizador da articulação da permanência do emedebista na presidência da CMS e teria assumido esse compromisso com o edil. 

VOTAÇÃO - Durante coletiva após da convenção do DEM que homologou o nome de Bruno Reis como candidato a prefeito, ACM Neto também fez outro gesto de elogio por Geraldo. Para o prefeito, o emedebista deve ter a maior votação entre todos os candidatos ao legislativo municipal. O gestor foi questionado sobre os rumores de que o edil já estaria trabalhando pela reeleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.

"Tanto eu como Geraldo, que estamos na política há tantos anos, fazendo política juntos porque somos amigos e temos respeito mútuo, sabemos que esse tipo de especulação é natural que aconteça. Mas é preciso tomar cuidado com esse tipo de especulação", declarou Neto, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14).

O democrata também afirmou que "ninguém pode falar o que vai fazer no próximo ano" sem passar pela eleição. "Acho que Geraldo vai ter a maior votação de toda a cidade. [...] Depois, com a nova composição da Câmara Municipal, vão começar as articulações", completou Neto.

MUSCULATURA - Também presente na convenção do MDB, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, cacique do MDB, acredita que a sigla continua com força no cenário político soteropolitano. Lúcio afirmou que o partido foi convidado para compor a chapa como vice, mas preferiu disputar a presidência da Câmara de Salvador com a reeleição de Geraldo Júnior. 

“Passada essa etapa começa a segunda etapa, vamos ter a reeleição de Geraldinho para a presidência da Câmara, tanto é que nos foi oferecido a vice ao PMDB, mas optamos pela presidência, ou seja, a presidente é tão importante quando a vice, até porque a Câmara é a casa do povo, onde vai passar os grandes projetos, as grandes decisões”, disse nesta terça-feira (15).

Matéria relacionada:

Geraldo Júnior deve buscar reeleição a presidência Câmara após articulação com ACM Neto 

Geraldo Júnior já trabalha para repetir "efeito manada" na reeleição à presidência da Câmara de Salvador

Em convenção, Geraldo Júnior diz que MDB fará na Câmara “maior bancada da história"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp