Eleições

Aleluia chama Cézar Leite de camaleônico e o acusa de não representar Bolsonaro na disputa pela prefeitura de Salvador

Bruno Luiz/BNews
“Se apresentar como conservador? Um sujeito que foi do PV quando este apoiava o PT", disse o ex-presidente do DEM em conversa com o BNews  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/BNews

Publicado em 17/09/2020, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do DEM e ex-deputado federal, José Carlos Aleluia, que até pouco tempo integrava a equipe do ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, em conversa com o BNews, criticou o posicionamento da candidatura do vereador Cézar Leite (PRTB) em se apresentar como representante do conservadorismo baiano. Para o político, o vereador soteropolitano não é o candidato do presidente da República e nem o representa, apesar de compor a legenda do vice-presidente Hamilton Mourão.

“Se apresentar como conservador? Um sujeito que foi do PV quando este apoiava o PT. Se elegeu vereador pelo PSDB que é Social Democrata e é conservador? Ou ele era fake no passado ou fake agora. Adquire a cor do lugar que está. Fenômeno que o camaleão utiliza. Ele tá mostrando que é camaleônico”, disse. 

“Quando a onda é de esquerda ele é aliado do PT. Agora quer bancar de representante de representante de Bolsonaro. Como alguém que é forjado no MBL, menino do MBL agora que se aproximar do presidente? Oportunismo tem limite”, completou.  

Questionado, a partir de sua análise, que, de certo modo, Bolsonaro então não teria nenhum representante em Salvador para a disputa e ficaria sem divulgar apoio, Aleluia lembrou que o presidente só deve se posicionar no segundo turno. “Presidente já disse que não vai participar de eleição no primeiro turno, principalmente quando não tem representante afinado com ele”.  

Aleluia também descartou qualquer tipo de risco de uma eventual candidatura de Leite embalar como bastião do bolsonarismo e consiga atrapalhar, por exemplo, uma eventual eleição de Bruno Reis (DEM), candidato do prefeito ACM Neto (DEM). “Não tem chance. Ele não representa isso. Eu vejo mais autenticidade em candidaturas de esquerda do que a dele. Não tenho nada contra o doutor do MBL. Mas, por exemplo, a Major Denice do PT representa o governador com legitimidade, como Bruno Reis e ACM Neto  e Olívia com o PCdoB porque que tem histórico. São muito mais coerentes”.

Leite foi eleito vereador pelo PSDB em 2016 e saiu do partido para ingressar no PRTB, quando assumiu o comando da legenda na capital baiana e pavimentou candidatura própria a prefeito. Realizou sua convenção no último sábado e já registrou seu nome como candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp