Eleições

Conquista: Zé Raimundo acusa Herzem Gusmão de ser "instável do ponto de vista psicológico" e comemora pesquisa

BNews
"A proposta dele é de agredir, xingar, atacar o PT", diz candidato  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/10/2020, às 19h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo (PT), comemorou o resultado da pesquisa do instituto Potencial, encomendada pelo jornal A Tarde e divulgada nesta quinta-feira (1º). O levantamento mostra que o ex-prefeito está empatado tecnicamente com o atual gestor, Herzem Gusmão (MDB): o petista aparece com  34% das intenções de voto, contra 29% do emedebista (a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos).  Na visão do postulante, o adversário é "instável do ponto de vista psicológico".

"A pesquisa foi extremamente favorável a minha candidatura, porque não estamos podendo fazer campanhas de rua e nos povoados em função da pandemia", avaliou, em entrevista ao BNews. "Vamos agora intensificar a divulgação das nossas propostas, ideias, conceitos e ações. A gente quer retomar o diálogo sobre o futuro de Vitória da Conquista".

Zé Raimundo teceu críticas contra Herzem, afirmando que as obras que ele conseguiu fazer foram possíveis pelo caixa de R$ 60 milhões que o ex-prefeito do PT, Guilherme Menezes, deixou e recursos aprovados pela Câmara de Vereadores. "A proposta dele é de agredir, xingar, atacar o PT, brigou com o governador [Rui Costa] e com o prefeito de Salvador [ACM Neto]. [...] É um cidadão instável do ponto de vista psicológico. As pessoas me conhecem, sou um professor, educador, deputado. Converso muito com as pessoas. Esse meu estilo talvez ajude a gente a ter mais confiança de, se houver segundo turno, a gente ganhar o eleitorado".

O petista afirmou que fará uma campanha propositiva e ressaltou que ainda tem potencial de crescimento, já que ainda há 16% de indecisos no município. Ele também defendeu a valorização dos servidores, obras de infraestrutura e investimentos na saúde e educação - além de ampliar as parcerias com o governo Rui Costa (PT).

A pesquisa, realizada entre os dias 24 e 29 de novembro, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-00046/2020. O nível de confiança é de 95%. O BNews tenta contato com Herzem Gusmão para comentar as críticas de Zé Raimundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp