Eleições

Debate Band: Cabos eleitorais de Cezar Leite contrariam recomendação e fazem protesto na porta da emissora

Reprodução
Candidato não foi convidado para primeiro debate da eleição em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2020, às 22h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Cabos eleitorais do candidato Cezar Leite (PRTB) estão protestando na porta da Band Bahia, na noite desta quinta-feira (1º). O postulante não foi convidado para o debate com os postulantes à Prefeitura de Salvador. De acordo com o canal, a presença deles contraria a recomendação de evitar aglomerações em função da Covid-19.

Ainda segundo a emissora, foram convidados os candidatos cujo partido tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados + senadores) no Congresso Nacional (conforme o art. 46 da lei 9504/97 e o art.44 da resolução TSE 23.610/2019).

 Nos casos dos candidatos que concorrem por coligação, foi considerada a regra de somar cinco parlamentares somando os seis maiores partidos da coligação. Irão participar os candidatos: Major Denice (PT), Olívia Santana (PCdoB), Celsinho Cotrim (PROS), Bacelar (Podemos), Bruno Reis (DEM), Pastor Sargento Isidório (Avante), e Hilton Coelho (PSOL). 

Cezar, por sua vez, decidiu fazer uma live no mesmo horário do programa, onde comentará sobre as respostas dos adversários.

Leia também:Debate Band: Candidatos chegam para 1º encontro na TV; vaias são ouvidas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp