Eleições

Debate Band: Hilton quer fundar banco do povo e Bacelar defende turismo com ”forte conotação ética”

Divulgação/ Band Bahia
Já a petista Denice preferiu destacar o número da sua legenda e disse que o “13 é sempre um número muito bom para começar qualquer coisa”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Band Bahia

Publicado em 01/10/2020, às 23h07   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro bloco do debate na TV Band entre os candidatos à prefeitura de Salvador, todos os convidados tiveram que responder quais são suas propostas para a retomada do desenvolvimento nas áreas do turismo e da cultura. 

Hilton Coelho (PSOL) lançou logo a ideia de fundar o “banco do povo de Salvador”. O objetivo dele é que a população não dependa das grandes instituições financeiras, como o Bradesco e o Itaú, por exemplo.

Já a petista Denice preferiu destacar o número da sua legenda e disse que o “13 é sempre um número muito bom para começar qualquer coisa”. Então, propôs a criação de 13 centros de economia criativa.

Bacelar (Podemos), por sua vez, frisou que quer fugir da "política retrógrada de turismo do sol, do sal e do sexo” em Salvador. Para ele, a população precisa de investimento no turismo cultural e ecológico, que tem “forte conotação ética”.

Olívia Santana (PCdoB) aproveitou sua fala para acusar a gestão de ACM Neto (DEM) de concentrar os recursos da prefeitura em contratos com “empresas ligadas a amigos e amigos de amigos” dele. Na avaliação da candidata, o padrinho de Bruno Reis (DEM) fez a cultura e o turismo sofrerem durante os seus oito anos de gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp