Eleições

De ex-jogador a ex-BBB: veja quem são os "famosos" que tentam se eleger em 2020

Reprodução / Instagram
Entre os nomes mais conhecidos estão Thammy Miranda, Diego Hypólito e Marcelinho Carioca   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 02/10/2020, às 11h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Não é somente em Salvador que famosos tentam uma vaga na Câmara dos Vereadores. Se na capital baiana, tem gente conhecida nas redes sociais, em outras cidades, existe candidato que já teve fama, dinheiro e bastante representatividade na mídia.

Em busca de reverter a popularidade em votos nas urnas, as celebridades postulantes variam entre ex-jogador de futebol, ex-atleta olímpico, ex-BBB e até mesmo ator pornô, como é o caso de Kid Bengala, como o BNews noticiou, e concorre uma vaga como vereador pela cidade de São Paulo.

Confira os famosos que buscam se eleger

Thammy Miranda - aos 37 anos, tenta mais uma vez ingressar na vida política.  Em 2016, o ator quase foi eleito, mas ficou como suplente na câmara. Porém, se tornou assessor no gabinete do vereador Isac Felix (PL). Nesse ano, o candidato está pelo PL (Partido Liberal) e pretende levar as pautas LGTBQIA+ para o setor da direita. Ele concorre para vereador por São Paulo.

Marcelinho Carioca - O ex-jogador de futebol tenta pela sexta vez se eleger em São Paulo. Passou por cinco partidos e hoje está como candidato a vereador pelo PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro.

Neném - Batizada de Potiguara da Silva Oliveira, a cantora é conhecida apenas como Neném. Ficou famosa juntamente com sua dupla e irmã Pepê. Neste ano, ela se arrisca para conseguir uma vaga na câmara de vereadores de São Paulo. Neném está pelo partido PROS e é a primeira vez que tenta um cargo politico.

Marcos Hater - Participante de dois reality shows, BBB e A Fazenda, Marcos Harter tenta se eleger como vereador pela cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O ex-BBB teve uma passagem polemica pelos dois programas, inclusive foi expulso por agressão a sua namorada no reality da TV Globo. Após o ocorrido, Marcos foi julgado, mas absolvido do processo. O médico já tentou se eleger como deputado, mas sem sucesso. Atualmente está pelo PSC.

Diego Hypolito - O ex-ginasta e medalhista olímpico, Diego Hypolito, se lançou como candidato a vereador na cidade de São Paulo. O atleta vai concorrer pelo PSB e tem como principal pauta defender o esporte. É a primeira vez que Diego tenta se eleger na politica.

Mionzinho - Victor Rodrigues Coelho, conhecido como Mionzinho ficou famoso por ser o assistente e sósia de Marcos Mion. Ele participou de programas da MTV e do Legendários, na Record. Entretanto, o humorista ingressou na carreira politica e está correndo ao cargo de vereador na cidade de São Paulo. Ele está pelo partido NOVO e vai defender pautas liberais.

Celinho Fat Family - O integrante da famosa banda Fat Family, Celinho Cipriano ingressou na carreira politica. Neste ano ele tenta se eleger como vereador na cidade de São Paulo pelo PTB.

Dr. Bactéria - Roberto Martins Figueiredo é um biomédico brasileiro, conhecido como Dr. Bactéria por participar do quadro “Tá limpo” do programa Fantástico. O médico vai disputar em 2020, pela primeira vez, o cargo de vereador em São Paulo pelo partido PSD.

Pedala Robinho -  Famoso pelo seu humor na televisão há mais de 20 anos e conhecido como Pedala Robinho, Nestor Bertolino se candidata a vereador nesta eleição. O humorista já havia tentando se eleger deputado federal em 2018, mas não conseguiu.

Veronica Costa - Verônica Costa, a mãe loira do funk, que já é vereadora pelo Rio de Janeiro desde 2001, concorre novamente este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp