Eleições

Escanteado no PDT, Vovô do Ilê pode declarar apoio a Major Denice; partido apoia Bruno Reis

Divulgação
Assessoria de deputado chegou a confirmar apoio, mas carnavalesco nega  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2020, às 19h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Vovô do Ilê, fundador do bloco Ilê Aiyê, se reuniu com a Major Denice Santiago (PT) nesta sexta-feira (2). Ele avalia a possibilidade de declarar apoio à postulante, mesmo estando no PDT - partido que integra a base de apoio do candidato Bruno Reis (DEM).

Neste sábado (3), a assessoria do deputado estadual Jacó (PT) chegou a confirmar a declaração de apoio do carnavalesco em um comunicado distribuído para a imprensa. Uma foto dos dois também foi divulgada. Procurado pelo BNews, todavia, Vovô negou a informação.

"Não, [a informação] saiu sem minha autorização. Fizemos uma reunião, mas não temos nada fechado", declarou para a reportagem. "Conversamos sobre a proposta, mas não temos nada formalizado", completou.

Vovô afirmou que terá um posicionamento definitivo sobre o caso na próxima segunda-feira (5). Ele chegou a se colocar como pré-candidato a prefeito pelo PDT, mas foi preterido. Ana Paula Matos (PDT) será a vice de Bruno.

Na nota divulgada por Jacó, Vovô teria dito que "que o apoio a Denice não representa a instituição e nem o Ilê, porém reafirma um sonho antigo do 'Mais Belo dos Belos'". "Com esse gesto, Vovô mantém a coerência com a defesa dos interesses do povo negro dessa terra e reafirma a sua postura", disse o deputado Jacó, no comunicado. "Vovô quer Ela! Se o poder é bom, o negro também quer", completou.

A reunião foi acompanhada pela coordenadora da campanha de Denice em Salvador e secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis. 

Leia também: Rui Costa: "Não tenho dúvida que vamos para o segundo turno"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp