Eleições

Guerra das carreatas: Candidatos de Salvador tentam demonstrar força inflacionando número de carros em desfiles

Divulgação
Bruno Reis, Major Denice e Olívia Santana realizaram desfiles pelas ruas da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2020, às 20h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição de 2020 será marcada pela "Guerra das Carreatas". Os candidatos à prefeitura de Salvador tentaram mostrar volume ao realizar diversos eventos neste domingo (4). Os destaques ficaram para os desfiles promovidos por Bruno Reis (DEM), Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Chama a atenção o número inflacionado de carros que os postulantes anunciaram que reuniram nos percursos.

O candidato do grupo carlista percorreu as ruas do Subúrbio Ferroviário em carro aberto, ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) e da candidata a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Segundo a assessoria de imprensa dele, mais de 5 mil veículos participaram do evento. "Foi uma carreata fantástica. A quantidade de carros foi muito expressiva", frisou Bruno, em nota.

A candidata petista, por sua vez, também percorreu o Subúrbio e também divulgou mais de 3 mil carros no evento. Na largada para a carreata, na Praça da Mão, ao lado do Mercado do Ouro, a Major Denice, se reuniu com os candidatos a vereadores e vereadoras e com as principais lideranças dos dois partidos da coligação. Partindo do Comércio, ela e a candidata a vice-prefeita Fabíola Mansur (PSB), além do governador Rui Costa (PT), foram cumprimentando apoiadores nas sacadas das casas, em carro aberto. Curiosamente, as carreatas de Bruno e Denice se encontraram na concentração.

A chapa de Olívia Santana e Joca Soares (PCdoB/PP) à prefeitura de Salvador também realizou a primeira carreata do primeiro final de semana após o início da campanha. E divulgou números mais modestos (e realistas): segundo a assessoria de imprensa da postulante, o evento contou com a participação de cerca de 300 veículos. Com saída do Vale do Canela e destino ao bairro de Itapuã, a enorme fila de carros em apoio à chapa comunista percorreu diversos pontos da capital baiana.

Por causa da Covid-19, os candidatos não poderão realizar eventos com grandes aglomerações. As carreatas servirão como uma demonstração de força política, gerando imagens aéreas para as propagandas eleitorais na TV.

Outros candidatos
Também neste domingo, os candidatos Pastor Sargento Isidório (Avante) e Hilton Coelho (PSOL) gravaram programas eleitorais. Rodrigo Pereira (PCO) teve atividades internas do partido. Bacelar (Podemos) assinou um termo de compromisso com a causa animal. Cezar Leite (PRTB) participou do Encontro Nacional de Saúde sobre o tratamento da Covid-19. Celsinho Cotrim (Pros) não divulgou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp