Eleições

Presidente do PT em Salvador acredita que militância vai impulsionar campanha de Denice

Arquivo/BNews
Núcleo petista crê em crescimento após início do horário eleitoral  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 07/10/2020, às 15h13   Henrique Brinco



O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, acredita que a militância do partido vai impulsionar a campanha da Major Denice Santiago em Salvador. A postulante apareceu em terceiro lugar, empatada com a candidata Olívia Santana (PCdoB), nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Ibope/TV Bahia e Real Time/RecordTV Itapoan.

"Na Bahia e em Salvador temos experiências que comprovam que as pesquisas não determinam o resultado nas urnas. Um exemplo disso foi a vitória de Lídice da Mata para prefeita em 92, derrotando o carlismo que aparecia em vantagem na campanha", declarou para o BNews.

"Na Bahia, temos as vitórias de Jaques Wagner e Rui Costa no primeiro turno, também contra o carlismo, contrariando os dados. Portanto, nós apostamos mesmo é na força e determinação da nossa militância e na vontade da população de Salvador em ter uma prefeita que governo para todos e todas”, completou.

Em função da pandemia da Covid-19, Denice Santiago vem apostando na força das redes sociais e em carreatas para se viabilizar. A expectativa do núcleo petista é que ela se torne mais conhecida com o início do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão.

Números

Na pesquisa estimulada da Real Time, o democrata mantém a primeira colocação na corrida pelo Palácio Thomé de Souza com 33% das intenções de voto, seguido do Pastor Sargento Isidório (Avante), com 12%. Major Denice  e Olívia Santana aparecem com 6%, cada. Cezar Leite (PRTB) somou 5%, enquanto  Bacelar (Podemos), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) somam 1%, cada. Celsinho Cotrim (Pros) não pontuou. Brancos e nulos são 16% enquanto 19% não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento ouviu 1 mil eleitores da capital baiana entre os dias 1 e 3 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,08 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-04570/2020.

Já na Ibope aponta no cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são citados -, Reis tem 42%. Pastor Sargento Isidório tem 10%; Olívia Santana e Major Denice Santiago aparecem empatadas com 6%; Bacelar registra 5%; Cezar Leite tem 3%; Hilton Coelho 2%; enquanto Celsinho Cotrim não pontua, e Rodrigo Pereira registra 1%. Brancos e nulos somam 17%. Não souberam ou não responderam, 8%. O levantamento ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-03105/2020.

Leia também: Rejeição de Isidório está em 24% em nova pesquisa; confira os números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp