Eleições

Feira de Santana: Campanha na TV começa com oposição cobrando "mudança"

Arquivo
Líderes das pesquisas começaram a corrida evitando ataques mútuos  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 09/10/2020, às 19h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os programas das campanhas eleitorais em Feira de Santana (BA) começaram expondo a rivalidade entre situação e oposição, nesta sexta-feira (9). Os líderes das pesquisas, Zé Neto (PT), Colbert Martins (MDB) e Carlos Geilson (Podemos) começaram a corrida evitando ataques mútuos.

O candidato à reeleição, prefeito Colbert Martins (MDB), iniciou o vídeo mostrando os protestos contra a inauguração do Shopping Popular. Segundo o postulante, as ações são comandadas por "milicianos". Em imagens mostradas no vídeo da campanha, é possível ver militantes da APLB-Sindicato nos protestos. A entidade tem feito forte oposição à gestão atual.

O deputado federal Zé Neto manteve o padrão das campanhas petistas e focou em mostrar pessoas comuns, de diversas etnias e classes sociais, e reforçando a mensagem de "desejo de mudança" - em clara referência ao grupo do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que apoia a campanha de Colbert. Carlos Geilson, que tenta se viabilizar como uma terceira via, seguiu defendendo o slogan "Muda Feira". 

A ex-bolsonarista Dayane Pimentel (PSL) apostou em exaltar a biografia, prometendo "endireitar feira". Com apenas 18 segundos, Marcela Prest (PSOL) também defendeu as principais bandeiras do partido de esquerda. Também são candidatos no município Beto Tourinho (PSB), Orlando Andrade (PCO) e Carlos Medeiros (Novo).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp