Eleições

TV Cultura: Somatório de pesquisas aponta Bruno Reis "isolado" na liderança; veja números

Roberto Viana/Arquivo BNews
O estudo mostra Reis na liderança, "isolado", com 37% das intenções de voto. Logo em seguida aparece o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), com 11%  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 09/10/2020, às 21h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Salvador Bruno Reis (DEM) segue bem posicionado nos estudos de intenção de voto. É o que aponta a Pesquisa das Pesquisas, divulgada pela TV Cultura na noite desta sexta-feira (9). O levantamento é um somatório de levantamentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O estudo mostra Reis na liderança, "isolado", com 37% das intenções de voto. Logo em seguida aparece o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), com 11%; a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) registra 7%; a postulante Major Denice Santiago pontua 6%; os outros candidatos somam 9%.

A pesquisa sobre os candidatos à prefeitura de Salvador com registro mais recente no TSE é a Real Time Big Data, encomendada pela Record TV Itapoan e divulgada no último dia 6.

O levantamento estimulado - quando os nomes dos postulantes são citados - aponta Bruno Reis à frente com 33%; Isidório com 12%; Denice e Olívia Santana aparecem empatadas com 6%; Cézar Leite (PRTB) pontua 5%; Bacelar (Podemos), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) aparecem empatados com 1%; enquanto Celsinho Cotrim (PROS) não pontua.

Brancos e nulos somam 16% e não souberam ou não opinaram, 19%.

Já no recorte espontâneo - quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos - Bruno Reis aparece com 18%, ACM Neto com 4%, Denice com 2%, Olívia e Cézar Leite com 1% cada, outros candidatos somam 2%. Brancos e nulos com 26% e Não souberam ou não opinaram 46%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-04570/2020. A pesquisa entrevistou 1000 eleitores. A amostra a nível municipal tem uma margem de erro de 3,08% para um intervalo e confiança de 95%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp