Eleições

Alice Portugal ataca gestão de Neto e crê em segundo turno com Olívia

Dinaldo Silva / BNews
Alice Portugal prometeu atuar de forma dedicada para retribuir apoio recebido por Olívia Santana em 2016  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 10/10/2020, às 16h59    Tiago Paiva e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e candidata à Prefeitura de Salvador em 2016, Alice Portugal (PCdoB), em um balanço durante plenária realizada neste sábado (10), criticou os oitos anos de gestão do Prefeito ACM Neto (Dem) em Salvador.

“Os governos do atual prefeito, se eles tiveram uma presença estética importante na cidade, mas do ponto de vista social, Salvador continua com índice muito ruins, é índices muitos precários na saúde, educação”, criticou Portugal.

Em entrevista ao BNews, a parlamentar do PCdoB lamentou que mesmo nas gestões de esquerda no país - governos Lula (PT) e Dilma (PT) -, Salvador continuou na mão de partidos de direita e centro-direita: “Infelizmente, acabamos em Salvador, na contramão de grandes vitórias do Brasil, ficando com governos muito ruins do ponto de vista popular”.

A candidata a prefeita de Salvador em 2016 prometeu atuar de forma dedicada para retribuir apoio recebido pela candidata da sigla em 2020, Olívia Santana (PCdoB).  Portugal ressalta que “a mesma força que a Olívia me deu há quatro anos atrás, eu darei a ela”. 

Na eleição de 2016 a coligação que tinha Alice Portugal na cabeça de chapa terminou com 14.7% dos votos válidos. A parlamentar confia que neste ano o PCdoB estará no segundo-turno.

A deputada federal do PCdoB avalia que Olívia Santana “encarna uma bandeira esplêndida, que é a luta anti-racista”.
“Ela traz consigo experiências no legislativo no executivo, é uma grande candidata para este momento em especial, em que essas lutas de natureza identitária, mas sempre ligadas às questões maiores da sociedade, estão falando fundo do meu coração do povo”, destacou Alice Portugal (PCdoB)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp