Eleições

Em aceno aos camelôs, Isidório promete celeridade em projeto que proíbe apreensão de produtos

Divulgação Avante
O candidato a prefeito do Avante citou dados do IBGE para mostrar que a capital da Bahia subiu no ranking de trabalhadores sem uma ocupação formal  |   Bnews - Divulgação Divulgação Avante

Publicado em 10/10/2020, às 17h46   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Em um aceno aos ambulantes e desempregados, o deputado federal pelo Avante e representante do partido na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador, Pastor Sargento Isidório (Avante), prometeu empenho na aprovação de projeto de Lei tramita em Brasília e que proíbe que agentes de fiscalização retenha produtos vendidos por ambulantes. 

"Para corrigir esta grave distorção social apresentamos, na Câmara dos Deputados, nesta semana, o PL nº 4867 / 2020, que, se aprovado, impedirá que os trabalhadores mais humildes da nação, vendedores informais de banana, melancia, frutas; Aqueles trabalhadores que vão para rua vender uma máscara, uma quentinha, uma capa de celular, enfim, os mais atingidos pelo COVID-19, tenham suas mercadorias roubadas por forças do poder público", destaca Isidório.

Isidório lamenta que “brasileiros e brasileiras valentes” encontrem cotidianamente com o “popular "rapa", como são popularmente conhecidos os agentes de fiscalização responsáveis pela apreensão de materiais dos ambulantes, em “todo território nacional”. 

O deputado federal afirma que os agentes de fiscalização são “forças de segurança (civis ou militares) orientados por leis completamente injustas e desatualizadas” que “colocam o brasileiro contra brasileiro”. 

O candidato a prefeito do Avante citou dados do IBGE para mostrar que a capital da Bahia subiu no ranking de trabalhadores sem uma ocupação formal: “Salvador voltou a subir no ranking de desocupação entre as capitais do país. A cidade pulou da 3ª posição em 2019 para a 2ª posição nos primeiros três meses de 2020, agora, apenas de Manaus (AM) está em nossa frente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp