Eleições

Panorama Eleições: Bacelar acusa ACM Neto de transformar Guarda Municipal em “centro do racismo”; assista

Roberto Viana/Arquivo BNews
O candidato à prefeitura de Salvador foi o primeiro entrevistado no programa Panorama Eleições 2020, em formato de live no perfil do BNews no Instagram, nesta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 12/10/2020, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (Podemos) definiu a Guarda Municipal na gestão ACM Neto (DEM) como "centro do racismo". O candidato à prefeitura de Salvador foi o primeiro entrevistado no programa Panorama Eleições 2020, em formato de live no perfil do BNews no Instagram, nesta segunda-feira (12).

"Nós vamos reformar toda a Guarda Municipal. Se caracteriza como um veículo de intimidação, violência, perseguição. Como um centro do racismo institucional do município. Infelizmente, é a Guarda Municipal", classificou o deputado, após ser questionado sobre sua proposta para a instituição.

Bacelar também afirmou que quer transformar os guardas municipais em "prefeitos de rua". "Cada guarda municipal terá sobre sua responsabilidade um número 'x' de ruas. Eles vão, on-line, dizer a cada secretário o caminho do lixo, se passou na hora correta", exemplifica.

Vale lembra que em 2017, o vereador Toinho Carolino (Podemos), candidato a reeleição e forte aliado de Bacelar, se envolveu em uma confusão justamente com guardas municipais. O parlamentar teria saído em defesa de um gari abordado pela Guarda, o que culminou em uma briga entre o parlamentar e um agente.

Após troca de acusações sobre agressões de ambos os lados, o vereador chegou a ser encaminhado à Central de Flagrantes.

Duplicação da Suburbana

Ainda durante a entrevista, Bacelar também revelou que se reuniu com o governador Rui Costa (PT) nesta segunda e chegaram a uma proposta de duplicação da avenida Suburbana.  A ideia é aproveitar a faixa de domínio do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na região. A intenção, segundo ele, é ligar o bairro do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, município de Simões Filho. Mais de 600 mil pessoas serão beneficiadas. 

Ao todo, serão 22 estações, com capacidade de transportar 150 mil passageiros diariamente. O candidato ressaltou ainda que conversou com o governador sobre a expansão do VLT até Águas Claras

Assista abaixo a entrevista completa com o candidato à prefeitura Bacelar (Podemos):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp