Eleições

Coligação de Bruno Reis consegue na Justiça que propaganda de Major Denice seja retirada do ar

Vagner Souza / BNews
Em caso de descumprimento, poderá ser aplicada uma multa diária de R$ 5 mil e a redução do tempo de televisão  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/10/2020, às 23h09   Redação BNews



A coligação do candidato a prefeitura de Salvador Bruno Reis, formada pelo DEM, PDT, Republicanos, MDB, Solidariedade, Cidadania, PL, PSL, PSC, Patriota, PSDB, PV, DC, PMN e PTB, conseguiu na Justiça a regularização ou retirada de uma propaganda eleitoral da sua rival Major Denice (PT). 

O grupo de Bruno Reis alega que a peça publicitária, veiculada na TV, não apresenta as legendas de todos os partidos políticos que a integram a chapa encabeçada pelo PT. A coligação “Que Cuida de Gente” também conta com o PSB.

Na decisão assinada pelo juiz eleitoral Almir Pereira de Jesus, a regularização da propaganda deverá acontecer para que não seja aplicada uma multa diária de R$ 5 mil e a redução do tempo de TV, o que favoreceria Bruno Reis.

O magistrado também determinou a ‘notificação dos representados para apresentarem suas defesas e a intimação do Ministério Público Eleitoral para emitir opinativo’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp