Eleições

Covid-19 obriga Lula a ter participação "mais restrita" na campanha de Salvador, diz presidente do PT

Arquivo
"Temos certeza que a imagem de Lula vai fortalecer ainda mais essa conexão de Major Denice com a população", diz Ademário Costa  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 21/10/2020, às 20h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, afirmou ao BNews que a participação do ex-presidente Lula na campanha da Major Denice Santiago (PT) será mais restrita em função da pandemia da Covid-19. Nos bastidores, corre a informação de que o líder deve fazer apenas aparições virtuais ao lado da postulante.

"Com a pandemia e o fato de Lula ter mais de 70 anos, sua participação em atividades da campanha será mais restrita, mas ele estará presente em outros espaços, fortalecendo ainda mais a identificação popular com o projeto da esquerda para Salvador, representado por Major Denice. Temos certeza que a imagem de Lula vai fortalecer ainda mais essa conexão de Major Denice com a população, algo que já começou nas ruas, ligando todos em um só projeto, não só para a cidade, mas para toda a nação", declarou, para a reportagem.

Ademário avalia ainda que "os governos de Lula fizeram muito por Salvador e a Bahia de modo geral, então é natural que o ex-presidente participe da campanha de Major Denice". "Além disso, Salvador já mostrou que desaprova o governo Bolsonaro e isso também revela que a capital prefere governos mais voltados para o desenvolvimento social, para as comunidades e a garantia e igualdade de direitos", declarou. 

Conforme já informado, a crença corrente entre os marqueteiros da chapa petista é que a baiana poderá reagir positivamente com a entrada do principal líder do partido nas peças publicitárias. Até o momento, a Major tem tido um desempenho aquém do esperado nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo empatada tecnicamente com os candidatos Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB) e ainda longe de ameaçar a campanha com o candidato líder da disputa, Bruno Reis (DEM).

Leia também: Petistas creem em reação da Major Denice com entrada "discreta" de Lula em campanha na TV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp