Eleições

Ciro Gomes estará em Salvador para turbinar campanha de Bruno Reis

BNews/RobertoViana/Arquivo
Presidenciável enfrenta isolamento social após contrair Covid-19  |   Bnews - Divulgação BNews/RobertoViana/Arquivo

Publicado em 22/10/2020, às 16h51   Eliezer Santos e Henrique Brinco



O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, deverá vir a Salvador na primeira semana de novembro. A informação foi confirmada ao BNews pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Diagnosticado com a Covid-19, Ciro está em isolamento e participa das campanhas locais apenas de maneira virtual.

"Ele ainda está terminando aquela quarentena, já que ele pegou Covid. Deve sair semana que vem. E aí a gente programa [a viagem] para a primeira semana de novembro", declarou, para a reportagem. A expectativa é que o presidenciável apareça ao lado do candidato Bruno Reis (DEM) em eventos na capital baiana.

O PDT ocupa a vice do democrata, sendo representado por Ana Paula Matos. O arranjo se deu após uma articulação entre o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o próprio Ciro. O cearense deverá ter palanque garantido na Bahia na campanha presidencial de 2022, quando Neto se lançará como candidato ao Governo do Estado.

Ao anunciar a contaminação pela Covid-19, Ciro afirmou que está bem e adotou cuidados, seguindo os "protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias" para tentar evitar a doença. Vale ressaltar que Ciro, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno do pleito de 2018, já vem aparecendo em inserções de candidatos a vereadores do PDT em Salvador nas propagandas eleitorais de rádio e TV.

Leia também:Manutenção da aliança entre PDT e PT depende só de Rui Costa, afirma Lupi

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp