Eleições

Vitória da Conquista: Herzem Gusmão derruba propaganda de David Salomão após apontar irregularidades

Divulgação
Juiz concedeu um prazo de 24 horas para que a coligação faça alterações em peça publicitária  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2020, às 19h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Herzem Gusmão (MDB) conseguiu derrubar uma propaganda eleitoral de David Salomão (PRTB) por irregularidades. A liminar foi concedida pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista (BA). A defesa do prefeito argumentou que o candidato bolsonarista veiculou uma peça publicitária no dia 12 de outubro sem identificação das legendas que formam a coligação e sem janela com intérprete de Libras.

"A suspensão da propaganda questionada nos autos se mostra medida adequada para evitar possível aumento do dano alegado pelos Representantes, que poderia alcançar patamar irreparável ou de difícil reparação. Uma vez que a defesa apresentada comprove que não houve defeito, poderão os Representados voltar a exibir o programa suspenso normalmente, sem prejuízo aparente", escreveu o magistrado, na decisão.

O juiz concedeu um prazo de 24 horas para que a coligação de David corrija as irregularidades na propaganda impugnada, sob pena de suspensão e multa. O candidato terá dois dias para apresentar defesa. Em seguida, o Ministério Público Eleitoral emitirá parecer antes da sentença final.

Leia também: Justiça nega direito de resposta a Herzem Gusmão após propaganda sobre "corte de salários" dos professores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp