Eleições

Debate TVE: Hilton inicia com ataque a Bruno Reis e o associa a Bolsonaro

Reprodução/YouTube
"Depois de oito anos o desemprego só aumento", acusou o psolista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 24/10/2020, às 18h53   Luiz Felipe Fernandez



Sorteado para ser o primeiro a fazer a pergunta ao candidato Bruno Reis (DEM), o psolista Hilton Coelho iniciou com ataques ao antigo vice-prefeito. Primeiro, acusou a gestão ACM Neto de mentir sobre o combate ao desemprego e o postulante de "continuar mentindo", e depois, acusou os dois de serem "apoiadores de Bolsonaro".

"Prometeu acabar com o desemprego, tem prometido, fizeram na última eleição. Depois de oito anos o desemprego só aumento, saiu de 7,2% em 2012 para 17,2% em 2019", disparou Hilton.

Na resposta, Bruno Reis evitou entrar de cabeça no embate e prometeu que o combate ao desemprego será a prioridade do seu governo, caso seja eleito. Ele ressaltou que ao longo dos últimos anos Salvador deixou o posto de "capital do desemprego", em razão do investimento em obras públicas que geraram empregos.

Na tréplica, Hilton entrou de sola e relacionou ACM e Bruno ao presidente Jair Bolsonaro, que na visão do socialista pratica uma "política de destruição" da soberania nacional e entreguista, com a "privatização de estatais".

Prontamente, Bruno mostrou que esquiva está em dia: "Seja governador ou presidente, eles estão aí até 2022. Mas Salvador hoje anda com as próprias pernas". O ex-secretário de Infraestrutura e Obras ainda prometeu parcerias com iniciativas privadas para trazer investimento para o município e disse que planeja reduzir impostos, com a contrapartida da geração de empregos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp