Eleições

Debate TVE: Denice e Bacelar disparam contra ACM Neto: ‘Ninguém quer mais investir em Salvador’

Reprodução
Candidatos defenderam que alta o IPTU força o fechamento de empreendimentos e afugenta investimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2020, às 19h07   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos à Prefeitura de Salvador Major Denice (PT) e Bacelar (Pode) questionaram a política fiscal adotada por ACM Neto (DEM), principalmente quanto a questão do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), o que, segundo eles, reduziu o investimento externo na cidade.

“O IPTU de Salvador é um confisco, uma política tributária que está matando a cidade. Procure uma grua no céu de Salvador. Você não vê, porque o investimento fugiu e foi para Fortaleza. Ninguém mais investe na capital baiana”, disparou Bacelar.

Já Denice, além de concordar com a fala do adversário, também falou da situações do que chamou de ‘indústria das multas’. “Não podemos pautar a indústria de multas, que força as pessoas a não aprenderem a cuidar de suas vidas quando estão no trânsito. Pelo contrário, suga e retira financeiramente o que os motoristas não têm, basta ver o que acontece com quem dirige carro de aplicativo. A arrecadação municipal deveria servir para incentivar”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp