Eleições

Candidata do PCdoB minimiza venda do Parque de Exposições: "Fato consumado"

BNews/Vagner Souza
Olívia Santana justifica decisão tomada pelo governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/10/2020, às 18h33   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Olívia Santana, minimizou a decisão do governador Rui Costa (PT) de se desfazer do Parque de Exposições da Bahia e colocar o terreno à venda. Segundo a aliada do Palácio de Ondina, a decisão já é um "fato consumado".

"O governador tem dito que está oferecendo uma alternativa para a continuidade das atividades em relação as exposições, as feiras culturais, da agricultura familiar... Então, ele está fazendo essa alienação daquela área, que é extremamente valorizada, com essa perspectiva de investir em outros projetos sociais de geração de emprego e renda", declarou, ao BNews,  durante o  Painel do Entretenimento, promovido pela ABRE (Associação Brasileira do Entretenimento), nesta quinta-feira (29).

"Essa foi a opção que o governador tomou em relação aquela área. E é algo que é fato consumado, independentemente de opiniões a essa altura. Eu sei que, na condição de prefeita tenho uma visão de cidade, uma visão de Salvador. Não consigo pensar a cultura apenas como um evento. A cultura precisa ser parte de um conceito de cidade", completou.

A venda do Parque de Exposições tem causado polêmica e fomentado críticas dos setores ligados ao agronegócio. Em contrapartida, o candidato Bruno Reis (DEM) afirmou que, se eleito, oferecerá um dos terrenos da prefeitura para a construção de um novo espaço a ser construído em parceria com o setor.

LEIA TAMBÉM - Olívia critica Isidório após defesa pelo Carnaval em fevereiro: "Não podemos ser irresponsáveis"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp