Eleições

"Pesquisas eleitorais são uma fraude", dispara Rodrigo Pereira sobre embargo ao Ibope

Divulgação
Ação contra o instituto foi movida pelo candidato Sargento Isidório, que discorda da metodologia adotada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/10/2020, às 14h43   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do PCO à Prefeitura de Salvador, Rodrigo Pereira, disparou críticas contra a Justiça Eleitoral após o Ibope ser proibido de divulgar uma pesquisa encomendada pela TV Bahia. Os números seriam publicados nesta sexta-feira (30) na programação da afiliada da TV Globo. A ação contra o instituto foi movida pelo candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), que discorda da metodologia adotada.

"Como dizemos há muito tempo, as pesquisas eleitorais são uma fraude. São peças de propaganda da direita e realizadas para dar um resultado que interfira no cenário olítico a favor dos candidatos da burguesia. O cancelamento da pesquisa pela Justiça, não quer dizer que a esta esteja defendendo qualquer interesse da população", declarou ao BNews.

"Pelo contrário, a Justiça Eleitoral tem sido parte fundamental em tornar esta eleição ainda mais antidemocrática que as anteriores. O argumento da pandemia tem sido amplamente utilizado para impedir que hajam debates, campanha de rua, distribuição de material, etc, o que visa, na verdade, impedir a participação popular", completou.

A decisão pela proibição foi proferida pelo juiz Antônio Mônaco Neto da 13ª Zona Eleitoral que atendeu o pedido do corpo jurídico da coligação "Vamos Cuidar de Gente", comandada por Isidório, e avaliou irregularidades na execução da pesquisa. O veto é inédito na Bahia e a multa em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.

LEIA TAMBÉM

Major Denice vai na contramão de Isidório e defende divulgação da pesquisa Ibope

Justiça Eleitoral suspende divulgação da pesquisa Ibope contratada pela TV Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp