Eleições

Coligações enviam documento coletivo a emissoras pedindo realização de debates

Divulgação/Band
movimento liderado por Major Denice (PT) contou com adesão de Olívia Santana (PCdoB), Celsinho Cotrim (Pros), Hilton Coelho (PSOL) e João Carlos Bacelar (Podemos)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Band

Publicado em 31/10/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco das nove coligações que disputam a Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2020 enviaram às emissoras de TV locais um documento pedindo a realização de mais debates.

O movimento liderado pela candidata Major Denice (PT), conta com a adesão de Olívia Santana (PCdoB), Celsinho Cotrim (Pros), Hilton Coelho (PSOL) e João Carlos Bacelar (Podemos).

No ofício protocolado na última sexta-feira (30), e entregue à TV Bahia, à TV Aratu e à Record TV Itapoan, as coligações pedem que as empresas reconsiderem a decisão de não promoverem novos encontros entre os candidatos.

"É fato que o mundo vive uma pandemia sem precedentes. Contudo, deve-se ponderar que os debates são indispensáveis para a divulgação acerca dos planos de governo para os eleitores e cumprem um valioso papel para a democracia", argumentam.

O documento também lembra ainda que TVE e Band realizaram debates cumprindo todos os protocolos sanitários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp