Eleições

Debate ABI/OAB: Olívia cobra apoio de Rui e Cezar Leite ironiza ausência de Bruno Reis: "Fuga das galinhas"

Reprodução/YouTube
Ela foi a primeira a responder a pergunta do jornalista Fernando Duarte, do Bahia Notícias, no debate dos prefeituráveis promovido pela ABI e OAB nesta quarta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/11/2020, às 20h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata do PCdoB, partido da base aliada do governo, à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana voltou a cobrar o apoio do seu principal cabo eleitoral, o governador Rui Costa (PT).

Ela foi a primeira a responder a pergunta do jornalista Fernando Duarte, do Bahia Notícias, no debate dos prefeituráveis promovido pela ABI e OAB nesta quarta-feira (8), que teve o início marcado por falhas técnicas.

Ela repetiu o que havia dito em entrevista ao veículo, que espera uma força maior do petista não só na sua campanha, mas também dos outros nomes que no último pleito o ajudaram a elegê-lo governador da Bahia.

A deputada estadual, que em outras oportunidades lembrou das "ladeiras" que subiu e desceu nos tempos de campanha de Rui ao Governo do Estado, afirmou que "reciprocidade" é um quesito "fundamental" nas tratativas políticas.

"Temos que ter esse entendimento, na base há cinco candidaturas e nosso líder maior deve dar atenção a todos os candidatos do nosso bloco de força. Afinal, todos estes partidos colaboraram com a vitória de Rui Costa. Reciprocidade é elemento fundamental na atuação política e todos nós esperamos isso do governador", destacou a parlamentar, que logo no início da sua fala lamentou a ausência de Bruno Reis, candidato do DEM e favorito nas pesquisas de intenções de voto.

A opção de Bruno Reis de não ir ao debatetambém foi o tema da abertura da fala de Cezar Leite (PRTB). O bolsonarista ironizou o "candidato do prefeito ACM Neto" e fez uma alusão a um desenho infantil.

"O candidato de ACM Neto fugiu, é que nem a história da minha filha, 'A Fuga das Galinhas', sem discutir os assuntos de importância, sem debate de propostas", atiçou.

Na sequência, comentou a defesa feita por Olívia a Rui Costa - apesar da cobrança - e aproveitou o espaço para atacar o governador e cobrar respostas sobre o caso da compra mal-sucedida dos respiradores.

Na tréplica, a postulante do PCdoB assegurou ser fiel ao governador e aproveitou para associar Cezar Leite à figura de Jair Bolsonaro, criticando a sua atuação frente à pandemia de Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp