Eleições

DEBATE ABI/OAB: Bacelar faz tabela com Celsinho, que promete acabar com o "rapa" e trabalhar por ambulantes

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/11/2020, às 22h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como já tinha acontecido em outros debates, os candidatos da Prefeitura de Salvador, Bacelar (Podemos) e Celsinho Cotrim (PROS) fizeram uma "tabelinha" ao invés de entrarem em um confronto direto.

Em debate promovido pela ABI e OAB nesta quarta-feira (4), o deputado federal do Podemos aliviou para Cotrim e perguntou quais as suas propostas para melhorar a vida dos ambulantes na capital baiana.

Celsinho agredeceu a Bacelar a oportunidade de apresentar as suas ideias e garantiu que a sua gestão será "pedagógica e não punitiva", e que irá acabar com o conhecido "rapa" - equipe de fiscalização da Prefeitura que confisca o material de trabalho dos vendedores informais.

O prefeiturável diz que pretende retomar a cidade que um dia já foi muito mais "humanizada", como nos mandatos de Lídice de Mata e João Henrique, considerado por Cotrim como um forte cabo eleitoral.

"Nossa gestão será pedagógica e não punitiva. A existência dos 'rapas' para tomar mercadorias, machucando, maltratando os trabalhadores da cidade, tem mercadoria apreendido [...] o trabalhador informal será prioridade, além de ser machucado, ter alma ferida, dignidade, tem o trabalho retirado pelo poder público", prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp