Eleições

PT diz que ausência de Bruno Reis em debate ‘é estratégia do DEM para fugir do confronto de ideias’

Montagem BNews/ Imagens divulgação
O presidente do partido ainda chamou ACM Neto de “filhote da velha política”  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Imagens divulgação

Publicado em 04/11/2020, às 23h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ausência do candidato Bruno Reis (DEM) no debate entre os prefeituráveis de Salvador, realizado nesta quarta-feira (4) pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-Bahia), foi bastante criticada pelo presidente do PT de Salvador, Ademário Costa. O petista também lembrou que o democrata foi o único que não assinou o documento pedindo às emissoras de televisão para promover as sabatinas canceladas por causa da pandemia.

Ademário comparou o não aparecimento de Reis à ausência de ACM Neto (DEM) nos debates das eleições municipais de 2016. “A ausência em debates é uma estratégia do DEM para evitar a apresentação e o confronto de ideias como o processo democrático exige. Foi assim nas eleições de 2016 e agora, que não é o candidato, sua função é descredibilizar e apoiar o cancelamento pelas emissoras privadas e abrir caminho para a ausência de Bruno Reis”, citou o petista.

Ele aproveitou para relacionar os democratas baianos ao presidente Jair Bolsonaro. “Está claro que políticos como Bolsonaro e ACM Neto não respeitam a democracia e o processo eleitoral. Que são filhotes da velha política na qual tudo se resolve na base do dinheiro, com ‘campanhas de folhetim’, das falsas promessas e do desconhecimento total das necessidades do povo. Essa visão só aumenta mais a desigualdade entre as classes sociais e enfraquece a participação popular na política”, acrescentou o presidente do PT de Salvador. 

Ademário ressaltou que os candidatos da esquerda participaram de todos os debates nas últimas três eleições municipais. “A assiduidade dos candidatos do PT nos debates demonstra a visão do partido, e da esquerda como um todo, sobre a importância da exposição de ideias e propostas no processo eleitoral. Já a direita impõe seus programas publicitários voltados para atender interesses econômicos e partidários, ignorando a população”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp