Eleições

Debate ABI/OAB: Em extremos opostos, Cezar Leite e Rodrigo Oliveira discordam de alinhamento do DEM a Bolsonaro

Reprodução/YouTube
Em debate promovido pela ABI e OAB, transmitido na noite desta quarta-feira (4), o comunista acusou o vereador de ser apenas um "peão" nesta disputa eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/11/2020, às 23h56   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em extremos opostos no espectro político, os candidatos à Prefeitura que até o momento aparecem com resultados discretos nas pesquisas de intenções de voto, Cezar Leite (PRTB) e Rodrigo Oliveira (PCO) divergem - dentre tantos assuntos - sobre o alinhamento do DEM, partido de ACM Neto, ao governo de Jair Bolsonaro.

Em debate promovido pela ABI e OAB, transmitido na noite desta quarta-feira (4), o comunista acusou o vereador de ser apenas um "peão" nesta disputa eleitoral, já que o real candidato do presidente Bolsonaro é o antigo vice-prefeito Bruno Reis (DEM). Ele acrescentou ainda que hoje o partido tem a presidência da Câmara, Senado, além do ministro Onyx Lorenzoni, responsável por comandar o "auxílio miséria" de R$ 600,00.

Cezar Leite reagiu e garantiu que o DEM é o "maior opositor do presidente Bolsonaro", apesar dos votos da legenda com o governo. Sobrou até para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que foi novamente chamado de "Nhonho", desta vez pelo médico e candidato a prefeito pelo PRTB.

"O DEM é o principal opositor do presidente Bolsonaro, é o partido do 'nhonho'. Bruno Reis não é o candidato de Bolsonaro, o DEM força com que Bolsonaro não se posicione em todo o país", disse Cezar Leite.

Sorteado para comentar, Hilton Coelho (PSOL) optou por questionar a atividade legislativa de Cezar Leite, que segundo ele votou sempre a favor do governo de ACM Neto (DEM). "Sempre se posicionou a favor das posições do prefeito", cutucou o psolista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp