Eleições

Sento Sé: Justiça derruba decisão e torna irregular candidatura de ex-prefeito

Reprodução Blog Edenevaldo Alves
Ednaldo Barros havia sido beneficiado por uma sentença que anulou os efeitos da sessão da Câmara de Vereadores que rejeitou as contas do político em 2016  |   Bnews - Divulgação Reprodução Blog Edenevaldo Alves

Publicado em 05/11/2020, às 13h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão judicial tornou novamente irregular a candidatura do ex-prefeito de Sento Sé, Ednaldo Barros (PSDB), que está na disputa pelo comando da cidade localizada no norte baiano.

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu nesta quinta-feira (4) uma determinação favorável a Barros. Ele havia sido beneficiado por uma sentença que anulou os efeitos da sessão da Câmara de Vereadores que rejeitou as contas do político em 2016.

A sentença anulou, ainda, o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que indicava a rejeição das contas do ex-gestor. Na decisão desta quinta voltam a valer os efeitos da sessão da Câmara Municipal, que rejeitou as contas de 2016 e o parecer do TCM. Apesar da decisão, o candidato tem direito a seguir com atos de campanha até o trânsito em julgado do processo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp