Eleições

Justiça determina suspensão de divulgação de pesquisa à prefeitura de Irecê

Reprodução / Google Street View
O levantamento foi realizado por Denivaldo Fernandes Estatístico   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 06/11/2020, às 22h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por decisão judicial, a matéria do BNews com a pesquisa de intenção de voto à prefeitura de Irecê pubicada nesta sexta-feira (06) foi retirada do ar. O levantamento foi realizado por Denivaldo Fernandes Estatístico, entre os dias 1 e 3 de novembro de 2020 e ouviu 600 pessoas. A margem de erro máxima estimada é de 4,00% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança para amostra aleatória foi de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número: BA-08857/2020.

Segundo o juiz eleitoral Alexandre Lopes, a “divulgação da pesquisa em pauta afronta a lisura do processo eleitoral e a regularidade do pleito, posto que de fato há omissão quanto ao nome da entidade ou da empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou, o que não foi observado pelo representado. Diante do exposto, CONCEDO a tutela provisória de urgência de natureza antecipada para determinar a imediata suspensão da pesquisa mencionada nos autos, sob pena de multa fixa de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”. 

Leia a decisão na íntegra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp