Eleições

Debate/Conquista: Herzem Gusmão e Zé Raimundo cancelam ida a debate após Justiça obrigar TVE a convocar dois outros candidatos

Montagem BNews
A TVE chegou a divulgar peças publicitárias contando com a presença de Herzem e Zé Raimundo; as ausências só foram informadas no início do debate  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/11/2020, às 19h03   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, o atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), e o deputado estadual Zé Raimundo (PT), cancelaram a ida ao debate promovido pela TVE Bahia na noite deste sábado (7). A decisão ocorre após a Justiça obrigar a emissora pública a convocar os candidatos Maris Stella (Rede) e David Salomão (PRTB).

A TVE Bahia chegou a divulgar peças publicitárias contando com a presença de Herzem e Zé Raimundo; as ausências só foram informadas no início do debate. O jornalista Valter Lima, mediador do evento, não informou a justificativa oficial dada pelos postulantes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obriga as emissoras a convocarem apenas candidatos de partidos que tenham, no mínimo, cinco parlamentares como representantes no Congresso Nacional. Porém, a Justiça entendeu que os dois candidatos deveriam ser convocados também.

Participam do debate deste sábado cinco candidatos. Maris Stella (Rede), David Salomão (PRTB), Cabo Herling (PSL), Romilson Filho (PP) e Professor Ferdinand (Psol).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp