Eleições

Debate/Conquista: Primeiro bloco tem troca de farpas entre candidatos e críticas por ausências de Herzem Gusmão e Zé Raimundo

Reprodução/Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 07/11/2020, às 19h19   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro bloco do debate promovido pela TVE Bahia na noite deste sábado (7) com os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista foi marcado por troca de farpos entre os cinco postulantes presentes e críticas aos dois nomes que cancelaram a ida ao evento, Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT).

"A presença dos dois candidatos seria necessária, uma vez que são colocados como majoritários nas pesquisas. Porém, o que se evidencia é que a ausência dos dois é uma falta de respeito muito grande com o colégio eleitoral", avaliou a candidata da Rede, Maris Stella.

O candidato bolsonarista David Salomão (PRTB) também criticou a ausência dos dois candidatos. Herzem e Zé Raimundo cancelaram a ida ao debate após a Justiça obrigar a TVE a convocar Maris Stella e o postulante alinhado a Bolsonaro. 

"Se eles dois não vieram ao debate é necessário que os candidatos que aqui estão se posicionem em relação a isso, porque eles não merecem governar a terceira maior cidade da Bahia", disse.

Troca de farpas

Enquanto Maris Stella e Salomão debatiam a ausência dos principais candidatos, que teria sido motivada pela presença dos dois, Romilson Filho (PP) e Cabo Herling (PSL) trocavam críticas.

O candidato pepista criticou o candidato, o associando a gestão Zé Raimundo, grupo ao qual Herling já foi integrante. "Fico muito triste quando o poder público pra dialogar com os profissionais. Prendendo vagas, agindo arbitrariamente", disse, se referindo às vans informais.

Já Maris Stella também dedicou parte do seu tempo para criticar o posicionamento do PSOL nas eleições em Vitória da Conquista. Para ela, o partido deveria ter se unido em prol de uma candidatura feminina.

"Você nos conhece, sabe da nossa atuação, militância política, sindical, das causas sociais. Em nenhum momento, censuramos candidatura feminina. Discutimos muito claramente no nosso partido, onde temos, inclusive, candidaturas femininas para vereadoras. Infelizmente, não chegamos a um concensso quanto a fazer essa aliança", respondeu Professor Ferdinand (PSOL).

Matéria Relacionada

Debate/Conquista: Herzem Gusmão e Zé Raimundo cancelam ida a debate após Justiça obrigar TVE a convocar dois outros candidatos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp