Eleições

A uma semana das eleições, Cotrim aposta nos indecisos para chegar ao segundo turno

Dinaldo Silva / BNews
O nome do Pros para prefeito de Salvador aponta sua candidatura e projeto como “alternativa real"   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/11/2020, às 11h46   Nilson Marinho e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador pelo Pros, Celso Cotrim, afirmou, na manhã deste domingo, 8, durante campanha corpo a corpo realizada na Barra, em Salvador, que seu projeto Giro 90 ao lado de uma campanha intensa nas redes sociais o levará ao segundo turno na eleição.

No Giro 90, Cotrim, em cima de um trio, visitou todos os bairros de Salvador, garantindo o distanciamento social em relação aos eleitores, como medida para evitar propagação da Covid-19, e levando suas propostas para cidade.

“O novo normal agora na política é tentar cada vez mais potencializar a campanha digital, através das redes sociais, através do WhatsApp. O novo normal também é o cara não ter o contato muito próximo com as pessoas.  E com a nossa campanha do tostão contra o milhão, o que foi que eu fiz, tentei conciliar as duas coisas. Eu rodei os 170 bairros Salvador em cima do mini trio, garantindo o distanciamento social e utilizando todas as precauções: máscara, álcool em gel e não encostando; até porque, na parte de cima do trio não dava, propositadamente, para poder gerar aglomeração.”, explicou o candidato do Pros.

Cotrim pontuou que optou por fazer uma campanha de “panfletagem sem tocar na mão do eleitor” e, ao invés de entregar santinhos, está “entregando só a palavra” e “pedindo para darem uma oportunidade a mim e para o meu vice-prefeito, Popó Freitas”.

Celso Cotrim aposta nos indecisos para decidir o pleito de Salvador em seu favor, e usa as eleições dos EUA como inspiração, afirmando que em Salvador poderá ocorrer um resultado “imprevisto” como aconteceu com o triunfo de Joe Biden nos EUA.

“Nós acreditamos que essa reta final vai ser decisória, estamos vendo aí as eleições dos Estados Unidos, onde o resultado foi o imprevisto. E como as eleição no Brasil tem sido decidida nos três últimos dias, nós estamos muito esperançosos. E essa esperança é proveniente de 46% das pessoas que não sabem ainda em quem votar, porque as pesquisas apontam , em cima dos pesquisados que sabem em quem vão votar, o quantitativo para cada um; mas ainda há muitos indecisos e a gente crê que vamos levar essa eleição para segundo turno”, destacou Cotrim.

O nome do Pros para chefe do executivo de Salvador aponta sua candidatura e seu projeto como uma“alternativa real para Salvador”, ele sinaliza que sua experiência administrativa e a trajetória de luta e ocupação de cargos públicos de seu vice, o ex-pugilista Popó Freitas, como os diferenciais para gerir com competência uma cidade como Salvador.

“É um projeto novo, um projeto que já foi testado e aprovado. Tanto eu quanto o popó, e isso desde o nosso acúmulo de lideranças comunitária, estudantil e partidária e, do ponto de vista acadêmico, o fato de eu ter me formado como prefeito; sim, eu fiz uma faculdade de graduação e pós-graduação em administração e planejamento municipal, que é preparando a pessoa para ser perfeito. Popó já foi secretário de esportes, já foi deputado federal, tem um convívio com a fome, Popó passou fome até os 23 anos de idade, ele entendeu e passou para a sociedade de que através dos esportes ele conseguiu se superar”, destacou Celso Cotrim.  

As eleições no Brasil ocorrem no próximo domingo, 15 de novembro. Ocorrendo segundo turno, o pleito será no dia 30 do mesmo mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp