Eleições

FEIRA DE SANTANA 2024: Confira os planos dos candidatos para a segurança pública

Reprodução/BNews
Apesar de ser, principalmente, uma atribuição do Governo do Estado, a segurança pode ser reforçada com a ajuda dos prefeitos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 09/11/2020, às 15h45   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta edição da série Cidade 2024, promovida pelo BNews, os candidatos à Prefeitura em Feira de Santana projetam suas ideias para melhorar a segurança pública e chegar ao último ano de mandato, caso sejam eleitos, com saldo positivo nesta área.

Apesar de ser, principalmente, uma atribuição do Governo do Estado, a segurança pode ser reforçada com a ajuda dos prefeitos, não apenas com o investimento na Guarda Municipal, mas também com um trabalho preventivo dando ênfase à modernização e iluminação adequada das vias públicas.

Beto Tourinho (PSB)

Sabemos que segurança pública é de responsabilidade do estado. Mas as pessoas moram nas cidades e não nos estados. Por isso, a Prefeitura também precisa fazer a sua parte. Vamos investir na nossa guarda municipal, fazer um trabalho de iluminação pública de qualidade. Com a cidade iluminada e monitorada por Câmeras as pessoas se sentirão mais seguras. Estaremos conversando com o Governo do Estado e buscando sempre, parceria para unirmos força no sentido de diminuir a violência em nossa cidade.

Dayane Pimentel (PSL)

Todos sabemos que garantir segurança pública é responsabilidade dos governos estaduais, mas, principalmente diante da violência que toma conta de Feira e da Bahia, é fundamental a atuação dos poderes municipais. Por isso, a Guarda Municipal será treinada e qualificada, expandida e equipada. Levaremos iluminação em LED para os bairros e distritos de Feira, a instalação de sistema de monitoramento por câmeras nas ruas e também nos transportes coletivos. Faremos também o possível para dar apoio às operações das polícias em nossa cidade.

José de Arimateia (Republicanos)

Implantarei o Plano Municipal de Combate às Drogas, para integrar ações do municípo, associações, igrejas e da sociedade civil no combate à principal causa da criminalidade em Feira. Enquanto outros candidatos são de partidos que defendem abertamente a liberação da venda e do uso de drogas, nosso governo enfrentará esse problema com o rigor necessário.

Ampliarei o efetivo da Guarda Municipal. O déficit em 2020 é de mais de 400 guardas. Também irei equipá-la, qualificá-la e valorizá-la. O sistema de videomonitoramento será modernizado e ampliado a mais bairros e distritos. A Guarda fará rondas nos bairros e nas escolas. Também implantarei o conceito da Guarda Comunitária e criarei os Conselhos Comunitários de Segurança.

Zé Neto (PT)

Nosso projeto propõe ampliar os Centros de Operações de Controle e Prevenção da Violência, que foi abandonado pelas últimas gestões, com melhor integração tecnológica com as políticas de segurança pública do Estado da Bahia; e ampliar o efetivo da Guarda Municipal e de Trânsito, valorizando o quadro já existente e aprimorando suas carreiras.
Além disso, propomos aumentar a iluminação das ruas, ampliar o Centro de Referência de Atenção à Mulher Vítima de Violência, em parceria com o Governo do Estado; e fortalecer o gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública com a garantia de que funcione com a participação da sociedade civil.

Colbert Martins Filho (MDB)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Carlos Geílson (Podemos)

O candidato não enviou a resposta até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp